-
02-10-2018

O Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional - IPHAN e o Ministério da Cultura - MinC assinaram o termo de autorização para utilização do Palácio Gustavo Capanema pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB para ser a sede das atividades do UIA2020RIO de março a agosto de 2020.

-
01-10-2018

Comemorado, por iniciativa da União Internacional dos Arquitectos desde 1986, o dia Mundial da Arquitectura, tem este ano como tema a “Arquitectura... por um mundo melhor”, e como imagem, um cartaz da autoria de dois portugueses: Ana Rute Costa e Rúben Ferreira Duarte.

-
21-09-2018

Maputo | A Associação de Arquitectos ARCHIMOZ, no âmbito da celebração da Semana do Habitat e do Arquitecto, organizará no dia 01 de Outubro de 2018 o seu Evento Anual que estará focado no tema A CIDADE DESEJADA, O papel do Arquitecto e do Planeador Físico na construção das Cidades.

-
16-07-2018

Terminada a primeira fase do Programa VIA, o CIALP e a CODHAB publicam o Relatório de Actividades referente ao trabalho desenvolvido, nos últimos 6 meses, em Brasília, pelos voluntários angolanos.
O CIALP relembra que as inscrições para a 2ª fase do Programa VIA estão abertas até dia 19 de julho.

-
13-07-2018

Brasil | O Presidente Nacional do IAB, Nivaldo Andrade, o Secretário-geral da direcção nacional do IAB, Luiz Antônio de Souza e Vice-Presidente Extraordinário de Valorização Profissional do IAB, Celio Melis confirmaram a disponibilidade do arquiteto Paulo Mendes da Rocha em presidir o comité de honra do UIA2020RIO.

-
09-07-2018

O CIALP e a CODHAB informam que o prazo de envio de candidatos ao Programa VIA foi alargado até ao dia 19 de julho, quinta-feira. O segundo ciclo de voluntariado de arquitetura em Brasília dirige-se a profissionais de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

O Programa possibilita a todos os arquitectos do mundo CIALP, que se encontrem formalmente inscritos nas organizações membros deste Conselho Internacional, a oportunidade de participarem voluntariamente no programa de assistência técnica em Arquitectura e Urbanismo, regularização e projetos para áreas urbanas de interesse social, a realizar-se, numa primeira fase em Brasília, Brasil. As ações são inspiradas na Lei nacional do Brasil, Lei 1.888/2008, que assegura às famílias de baixos rendimentos, a assistência técnica pública e gratuita para o projecto e a construção de habitação de interesse social.
Através deste projecto, arquitectos e urbanistas poderão participar como voluntários nos onze escritórios de assistência técnica para habitação de interesse social mantidos pela Codhab, sob coordenação de profissionais.

- -