-
02-05-2022

O CIALP finalmente reúne presencialmente em Luanda a partir de dia 3 de Maio.
O XXIV Encontro organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP | comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sob o Alto Patrocínio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola, terá um ambicioso programa de 3 dias, integrado na 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP, com a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA) Arq. José Luís Cortés e do Presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal, Arq. Gonçalo Byrne, no Fórum Internacional do CIALP, a realização de duas mesas redondas, cujos temas são: Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e ainda a inauguração de 3 exposições na cidade de Luanda! Convidamos-vos a juntarem-se a nós nesta grande celebração!

Caso não tenha a oportunidade de se juntar ao CIALP em Luanda, o Presidente da Ordem dos Arquitectos de Angola, Arq. Celestino Chitonho e o Presidente do CIALP, Arq. Rui Leão, convidam a assistir à transmissão do Fórum Internacional do CIALP online, no Youtube, a partir das 15h00, horário de Luanda, através do canal do IAB Ceará.

-
19-04-2022

O CIALP anuncia os resultados da 2ª Edição do Concurso de Fotografia CIALP, organizado com o apoio institucional do Camões, Instituto de Cooperação e da CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O CIALP desafiou todos os arquitectos e estudantes de arquitectura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a que, pelo seu olhar crítico, apresentassem imagens sobre o tema "Ser Sustentável no Espaço Lusófono".
Um duplo desafio de reflexão sobre os conceitos de sustentabilidade e de lusofonia.

-
14-04-2022

O CIALP finalmente reúne presencialmente em Luanda a partir de dia 3 de Maio.

O XXIV Encontro organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP | Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sob o Alto Patrocínio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola, terá um ambicioso programa de 3 dias, integrado na 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP, com a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA) Arq. José Luís Cortes e do Presidente da União Africana de Arquitectos (AUA) Arq. Victor Leonel, contando com a realização do Fórum Internacional do CIALP, a realização de duas mesas redondas, cujos temas são: Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e ainda a inauguração de 3 exposições na cidade de Luanda!

Convidamos-vos a juntarem-se a nós nesta grande celebração!

-
14-04-2022

A Ordem dos Arquitectos de Angola (OA) e o CIALP, Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa, convidam todos os interessados a participarem no VIII Fórum Internacional do CIALP | Conselho Internacional de Arquitectos de Língua
Portuguesa, com o título “Turismo e Património”, a realizar-se em Luanda, no dia 3 de Maio de 2022, no âmbito do XXIV Encontro CIALP, integrado no evento “Capital da Cultura da CPLP | Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Luanda 2022".

As candidaturas podem ser enviadas até o dia 20 de Abril para o seguinte endereço:
cforum.oa@gmail.com.

Devendo conter os seguintes elementos:

Nome(s) do(s) candidato(s)
Instituição que representa
Título da apresentação
Texto com o máximo de 200 palavras
CV resumido com o máximo de 100 palavras
Contactos do(s) candidato(s)

As propostas serão selecionadas na base do mérito, qualidade e diversidade da abordagem.

-
08-03-2022

Junte-se à UIA - União Internacional dos Arquitectos na apresentação do Concurso para estudantes The Great Green Wall. A apresentação do projecto realizar-se-á no sábado, dia 26 de março, das 13h às 15h45, horário de Lisboa.

-
01-02-2022

A União Internacional de Arquitectos (UIA) designou 2022 como o Ano do Design para a Saúde em resposta ao momento difícil que atravessa a humanidade, com particular realce para a pandemia COVID 19. Liderada pelo Grupo de trabalho de Saúde Pública da UIA e apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), esta iniciativa procura enfatizar o design que protege a saúde, desenvolve uma saúde melhor e que restaura a saúde quando está prejudicada. Além disso, esta tripla ênfase do design abrange o único modelo de saúde que reconhece a interconexão da saúde humana, animal e ambiental.

Conheça os Resultados