Brasília: III Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo
25-06-2015

Brasília | Nos dias 9 de 10 de Julho próximos, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) reúne em Brasília, com o apoio da Câmara dos Deputados, arquitetos e parlamentares de todo o país para discutir os principais temas pendentes no Congresso Nacional relacionados com a profissão. O evento será realizado no Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados.

Entre os temas, estão o impacto da Lei de Licitações, os Estatutos da Cidade e da Metrópole e a prática da chamada “reserva técnica”, que poderá ser caracterizada como corrupção entre particulares caso o projeto do novo Código Penal seja aprovado.
Neste momento, a Assessoria de Relações Institucionais e Parlamentares do CAU/BR monitoriza 78 propostas em tramitação na Câmara e no Senado. Segundo o Arqº Haroldo Pinheiro, Presidente do CAU/BR, “o Conselho tem a necessidade técnica e a obrigação cidadã de interferir na produção de leis. Elas vão ser feitas de qualquer forma, por isso é melhor que sejam feitas com nosso acompanhamento e contribuição”.
Os participantes do III Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo serão divididos em três grupos de trabalho, que poderão ser escolhidos no ato da inscrição: Desenvolvimento Urbano (Grupo 1); Prática Profissional (Grupo 2); e Educação, Ensino e Formação (Grupo 3). As conclusões do evento servirão de base para que o Conselho se posicione e formule estratégias de ação junto aos parlamentares sobre temas de interesse da sociedade relacionados a Arquitetura e Urbanismo.
Para mais informações, consulte www.caubr.gov.br.

*