Dia Mundial da Arquitetura: 5 de Outubro
09-08-2015

UIA | No final de Julho passado, a UIA anunciou o lema “Arquitetura, Construção, Clima: Compromisso e Soluções” para o Dia Mundial da Arquitetura 2015, a realizar no próximo dia 5 de Outubro.
A UIA desencadeia, assim, um conjunto de ações dedicadas à “arquitetura responsável”, procurando evidenciar o contributo dos arquitetos do mundo na melhoria do ambiente construído e no quadro das alterações climáticas, e antecipando o COP21 (Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas), a ter lugar em Paris entre 30 de Novembro e 11 de Dezembro. A UIA estará presente no COP21, com uma delegação encabeçada pelo seu Presidente, Arqº Esa Mohamed.

Em simultâneo à UIA, o CIALP convida os seus membros e parceiros a mobilizarem-se no próximo dia 5 de Outubro, promovendo iniciativas e ações que ilustrem o enorme potencial da Arquitetura e do Urbanismo diante das alterações climáticas, um dos grandes desafios da nossa época.

O CIALP, para além de monitorizar o COP21, irá associar-se ao Dia Mundial da Arquitetura através da publicação e divulgação de versões em português de documentos de referência da UIA, a iniciar ainda durante o mês de Agosto.

*