Descobrir Manuel Vicente: Uma exposição arquitectónica
02-09-2015

Macau | No próximo dia 10 de Setembro, no Centro de Design de Macau, abre portas a exposição “Descobrir Manuel Vicente”, organizada pelo Chapter de Macau do DOCOMOMO International.
Ao contrário da exposição que aconteceu o ano passado, a edição deste ano não é uma exposição documental, não é a imagem do trabalho do arquitecto tal como aconteceu, mas sim uma exposição de interpretação e reflexão do seu contributo, sobretudo à cidade de Macau.

Assim, a mostra irá incluir “vários desenhos originais, um ponto de vista de um fotógrafo convidado - Nuno Assis – e tem um olhar dos colaboradores do próprio arquitecto, num total de 13 colaboradores que contribuíram com um painel original”.
Para além dos desenhos, irão estar expostos painéis gráficos, fotografias e existirá ainda uma sala com modelos de arquitectura, que, fugindo aos modelos tradicionais, têm a função de reinterpretação e explicação da obra de Manuel Vicente, através da forma que o próprio fazia dos desenhos técnicos. “Estamos a fazer uma espécie de homenagem, transformando este desenhos técnicos em versões tridimensionalizadas”, explica a organização, sublinhando que o que “se procura nesta exposição é que não sendo tão documental como as anteriores, seja um pouco pedagógica. No sentido de para além de mostrar, explicar e dar a conhecer através dos olhos de quem com ele trabalhou directamente”.
“Descobrir Manuel Vicente” tem entrada livre e a duração de um mês, sendo passível de marcação para visitas guiadas com os membros da Docomomo.
Para mais informações, clique aqui: Hoje Macau

*
*