VIA | Voluntariado Internacional para Arquitectos de Língua Portuguesa
01-03-2018

No passado dia 19 de fevereiro, teve inicio o primeiro ciclo de voluntários do Programa VIA, Voluntariado Internacional para Arquitectos de Língua Portuguesa. Os arquitectos Ariel Sebastião e Vanda Mavilana, de nacionalidade angolana, foram os primeiros voluntários selecionados pelo CIALP e pela Ordem dos Arquitectos de Angola para participarem no VIA.

O primeiro ciclo de voluntários iniciou-se em fevereiro, no Brasil e é acessível para arquitectos inscritos na Ordem de Arquitetos de Portugal, de Angola e de Cabo Verde.
O objetivo do Voluntariado Internacional para Arquitetos de Língua Portuguesa (VIA) é dar acesso ao programa de assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo, regularização e projetos para áreas urbanas de interesse social, a realizar-se, numa primeira fase em Brasília e organizado pela CODHAB, Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal do Brasil.

Este primeiro ciclo terá a duração de 6 meses, estando previsto a realização do segundo ciclo com início em outubro do presente ano.

Assista ao primeiro impacto dos voluntários através do Facebook da CODHAB e do CIALP.

*
*
*