Lagoa | 23º- Encontro do CIALP
19-10-2018

Lagoa | No próximo dia 27 de Outubro, decorrerá em Lagoa, Portugal, o 23º- Encontro do CIALP. No âmbito deste Encontro, que será integrado no Congresso da Ordem dos Arquitectos de Portugal, o CIALP participará com a realização de uma Mesa Redonda, cujo tema é Densidade nas Cidades.

Na opinião do presidente do CIALP, as políticas aplicadas à cidade deveriam reflectir um pragmatismo que distribuísse o investimento pelos fluxos e principais grupos de utilizadores/cidadãos.

A cidade como sistema de lugares desiguais comunicantes potencializa-se quando se percebem e adequam as relações entre as partes, de modo a que cada segmento possa desenvolver o seu potencial na rede e, se possam diminuir redundâncias nas infraestruturas encontrando mais valias no planeamento, através da nossa compreensão da cidade como um todo complexo, mas em constante transformação.

Serão apresentados casos-de-estudo de densidade urbana, como fator de reflecção sobre o urbanismo em particular, no contexto, de Angola, Brasil, Macau e Portugal e com apresentações de Victor Leonel, Nivaldo Andrade, Gilson Paranhos, José Manuel Pedreirinho, João Santa-Rita, Rui Leão, sendo moderado por João Belo Rodeia.

Por esta ocasião, será, ainda, realizada a 10ª- Reunião do Conselho Directivo do CIALP, na qual, será analisado e discutido o Plano de Actividade do CIALP para o próximo ano.

*
*