Lançamento do UIA2020RIO: mensagem de boas-vindas
22-08-2019

O Presidente do IAB, Arq. Nivaldo Andrade e o Presidente do Comité Organizador do UIA2020RIO, Arq. Sérgio Magalhães, têm o prazer de convidar arquitectos e urbanistas de todos os continentes, pensadores do urbano, pesquisadores, universitários, construtores, movimentos da sociedade e da juventude, empresas de tecnologias e de sistemas, instituições académicas e multilaterais, representações políticas e de países, para estarem presentes, sob o cenário ímpar carioca, no 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO, no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, de 19 a 23 de julho de 2020.

Tendo a arquitetura e o urbanismo como elementos catalisadores, irão ser debatidas e formuladas propostas para o futuro das cidades.

Junto ao Congresso, será realizado o Fórum Mundial de Cidades UNESCO-UIA para a reflexão sobre a gestão de cidades e metrópoles, nos dias 17 e 18 de Julho.

O Congresso Mundial deu origem à designação do Rio como Capital Mundial da Arquitectura UNESCO-UIA. Ao longo do ano, a cidade acolherá debates, palestras, exposições, conforme os desafios do milénio e os objectivos da ONU-UNESCO e UIA.

Sejam bem-vindos ao Rio de Janeiro e ao Brasil, amigos de Todos os Mundos.

Nivaldo Andrade Jr,
presidente do Instituto de Arquitectos do Brasil

Sérgio Magalhães,
presidente do Comité Organizador do UIA2020RIO

Para mais informações, consulte o site do UIA2020RIO

*